Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

FPA

Lupion: O futuro do país está em nossas mãos

Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizou, nessa terça-feira (07/03), no Unique Palace, em Brasília, o evento de posse da nova diretoria para o biênio 2023-2024.

Lupion: O futuro do país está em nossas mãos

A nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) tomou posse nesta terça-feira (07/03), em Brasília, em um evento que contou com a presença de parlamentares, ministros de Estado e governadores. O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) assumiu a presidência da bancada, que lidera 300 deputados federais e 44 senadores, pelos próximos dois anos.

Em seu discurso, Lupion lembrou da influência de seu pai, ex-deputado federal Abelardo Lupion, na criação da bancada e na proximidade com o setor produtivo. Ele destacou a pujança e consistência do setor agropecuário, especialmente durante a pandemia, e criticou os que se utilizam do segmento para distorcer fatos a respeito do agro brasileiro.

O presidente da Frente reiterou o compromisso da bancada com o direito de propriedade e afirmou que o Brasil não vai servir de palco para invasões e destruição desenfreada. Ele reforçou que a Frente Parlamentar da Agropecuária e todos que defendem o convívio pacífico no país não vão permitir que se criem narrativas distorcidas de crimes e irresponsabilidades no campo. “Não vamos permitir que se criem narrativas distorcidas de crimes e irresponsabilidades no campo. Esse é um compromisso da Frente Parlamentar da Agropecuária e de todos que defendem o convívio pacífico no país. O futuro do País está em nossas mãos”, reforçou Pedro Lupion.

Outros parlamentares e autoridades presentes também destacaram a importância do setor agropecuário para o país e desejaram sucesso à nova diretoria da FPA. A ex-ministra da Agricultura, senadora Tereza Cristina (PP-MS), agradeceu à bancada e ressaltou que a Frente foi um “porto seguro” para o setor. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, reconheceu que o agronegócio é a grande mola propulsora da economia brasileira.