Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Onu confirma mais seis focos de gripe aviária no Afeganistão

<p>A Organização para Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO, na sigla em inglês) anunciou hoje que foram descobertos mais seis focos de gripe aviária, com a variante mais letal H5N1, no leste e na capital do Afeganistão, Cabul.</p>

Redação AI (09/03/07) – O documento divulgado pela FAO afirma que os exames realizados em amostras colhidas em áreas de produção de frango para subsistência resultaram positivos para o vírus H5N1 da influenza nos distritos de Khogiani, Rodat e Bati Kot, província de Nangarhar, e em Khas Kunar e Kuz Kunar, província de Kunar, na capital em Kabul no bairro de Shah Shahid.

O governo afegão já deu início à desinfecção, abate e quarentena nas áreas afetadas, segundo a FAO, sem fornecer mais detalhes sobre as ações. A FAO já havia confirmado casos da doença na cidade de Jalalabad no dia 20 de fevereiro e no distrito de Sawki, em Kunar, no dia 24 de fevereiro. O primeiro caso no país foi registrado em março do ano passado, em área próxima da capital. As informações são da Dow Jones.
(Fabíola Gomes)