Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Putin pede desculpas após ser cobrado por aposentada sobre preços dos ovos

Presidente russo realiza sessão de perguntas e respostas com a imprensa e cidadãos em meio a aumento de 40% nos preços dos ovos

Putin pede desculpas após ser cobrado por aposentada sobre preços dos ovos

O episódio em que uma aposentada expressou suas preocupações sobre o aumento dos preços dos ovos e frangos durante a tradicional sessão de perguntas e respostas com Vladimir Putin destaca a crescente preocupação dos russos com o custo de vida. A inflação em torno de 8% e o aumento nos preços de alimentos têm impactado a população, especialmente os aposentados que dependem de pensões fixas.

A resposta de Putin, incluindo um pedido de desculpas e a promessa de corrigir a situação em breve, reflete a sensibilidade do governo à insatisfação popular. O anúncio de que o governo isentará 1,2 bilhão de ovos de impostos de importação no primeiro semestre do próximo ano é uma medida para tentar controlar os preços dos alimentos.

A sessão de perguntas e respostas é uma plataforma que Putin utiliza para demonstrar empatia com as preocupações da população e para mostrar que o governo está tomando medidas para resolver os problemas econômicos enfrentados pelo país. O episódio também destaca como questões cotidianas, como o aumento dos preços dos alimentos, podem ter impacto direto na popularidade do governo.