Da Redação 18/09/2001 – “O Brasil tem hoje uma média de 100 hectares por trator”, avalia Cláudio Costa, diretor de Marketing da Valtra. Segundo o diretor, o mercado de máquinas agrícolas atravessou períodos críticos no Brasil, como em 1992 e em 1996. “Agora, o mercado começa a caminhar a favor do vento”. Costa afirma que com as linhas de crédito sendo ampliadas no Brasil e com o crescimento da mecanização na agricultura brasileira o mercado de máquinas e tratores tende a aquecer nos próximos meses. “A disponibilização de recursos Moderfrota, o cenário otimista para a maioria das culturas plantadas no Brasil, o período eleitoral de 2002 e a maior demanda por tecnologia ajudam a desenhar uma estimativa otimista para o mercado”.
Uma breve análise sobre o mercado de máquinas agrícolas no Brasil
O diretor de marketing da Valtra fala sobre as perspectivas do setor de máquinas agrícolas brasileiro.
Revistas
Mais EdiçõesGeração de Empregos
JBS vai criar 7 mil novos empregos este ano; vagas se estendem por todo Brasil
A JBS vai abrir 7 mil novos postos de trabalho este ano. As vagas se estendem por todo o país, da área administrativa às de produção. Atualmente, a Companhia tem abertas mais de 5 mil oportunidades de emprego, entre novas vagas e posições de reposição, disponíveis por meio do site Link. As oportunidades em aberto incluem […]
Suinocultura
A ‘força’ das granjas independentes é apontada em relatório atualizado da ABCS; assista a entrevista do consultor de mercados da Associação
Apesar da crise que assolou o setor suinícola do Brasil recentemente, as granjas independentes se mantêm fortes. É o que aponta o documento “Retrato da Suinocultura Brasileira” edição 2024, desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), com apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). O material traz um compilado da suinocultura […]
Cooperativas
Embaixador da Coreia do Sul visita indústrias da C.Vale
Iniciativa pode resultar em novos negócios no segmento carnes da cooperativa A C.Vale recebeu o embaixador da Coreia do Sul, Lim Ki-mo, e o especialista de negócios da embaixada sul-coreana, Rafael Eojin Kim. Eles conheceram os processos de industrialização de carne de frango, de peixes e da esmagadora de soja, além da disposição dos produtos […]
Agronegócio
A cada quatro dias, agronegócio brasileiro expande mercados internacionais neste ano
No primeiro quadrimestre de 2024, o agronegócio brasileiro alcançou um marco significativo na abertura de novos mercados internacionais. Entre janeiro e abril, foram estabelecidas 31 novas oportunidades de venda em 19 países diferentes, marcando o período como o mais produtivo em termos de expansão comercial para o setor. Os esforços para ampliar o alcance dos […]