Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Escoceses lançam campanha para carne suina

O selo de garantia de qualidade do produtor permite ao cliente rastrear o produto até sua origem.

Redação (26/03/2009) – Consumidores escoceses estão convidados a olhar para os rótulos das embalagens dos produtos suínos. A nova campanha da primavera, lançada nessa semana, utiliza o slogan popular “get some pork on that fork” (mais porco no seu garfo), mas também aposta no selo de garantia “Suíno Especialmente Selecionado”.

Somente os produtos com o selo tem a qualidade garantida do produtor, que preza pela qualidade de vida do animal e fornece o sistema de rastreabilidade. O selo “Suíno Especialmente Selecionado” também está patrocinando a série “Um minuto de vida saudável”, que será exibido pela STV nas duas próximas semanas.

Laurent Vernet, gerente de marketing da QMS explica: “patrocinando o programa, estreitamos nosso relacionamento com os clientes e mostramos os benefícios da carne suína para a saúde. Estamos fazendo a campanha em 70 lojas líderes de mercado onde os nossos funcionários assessoram os clientes sobre a garantia de qualidade dos produtos da marca”.

Novos panfletos serão distribuídos juntamente com a carne fresca e produtos cozidos, como pernil. Os documentos também explicarão o melhor método para se transportar a carne. O setor alimentício será orientado durante um seminário com o Chef Simon Hulstone, para usar a criatividade no preparo eficaz da carne de porco.

O evento acontecerá na Inglaterra, no mês de abril.