Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Estoque de suínos nos EUA deve cair, informa USDA

Estoque de suínos nos EUA deve cair, informa USDA

O ano de 2023 foi desafiador para os produtores de suínos dos EUA, conforme o mais recente relatório do USDA Livestock, Dairy and Poultry Outlook. A Universidade Estadual de Iowa calculou que as perdas mensais dos produtores no ano passado foram, em média, superiores a US$ 24 per capita.

O relatório Trimestral de Porcos e Suínos de dezembro de 2023 indicou uma redução de mais de 3% no inventário reprodutor em comparação ao ano anterior. Os dados semanais de abate de porcas, divulgados pelo USDA, sugerem que essa tendência de redução no inventário reprodutor deve continuar.

Entre as semanas 1 e 7 de 2024, os dados do USDA mostram um aumento de cerca de 5,8% no abate de porcas e varrascos em relação ao mesmo período do ano passado.

A continuidade dessa tendência nas primeiras semanas de 2024 pode reduzir ainda mais o inventário de animais reprodutores.

Menos animais reprodutores geralmente significam menos partos, o que pode resultar em uma menor produção de suínos, dependendo das taxas de ninhadas. Em geral, uma menor colheita de suínos tende a elevar os preços do suíno.

Fonte: The Pig Site