Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Estudo

Produção de carne suína deve crescer 23,2% até a próxima década no Brasil

De acordo com as estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção anual de carne suína deve crescer a uma taxa de 2,3% no período de 2022/23 a 2032/33

Produção de carne suína deve crescer 23,2% até a próxima década no Brasil

O setor suinícola brasileiro apresenta projeções promissoras para os próximos anos. De acordo com as estimativas do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção anual de carne suína deve crescer a uma taxa de 2,3% no período de 2022/23 a 2032/33.

A produção total de carnes em 2022/23 está estimada em 29,6 milhões de toneladas, sendo que a carne suína terá um aumento de 23,2% na produção até o final da próxima década, resultando em um significativo aumento de produção.

Em relação ao consumo, a carne suína também apresenta perspectivas positivas. Com uma taxa anual projetada de 2,2% nos próximos anos, o Brasil espera um aumento na demanda interna.

No âmbito das exportações, o Brasil ocupa a terceira posição nas exportações mundiais de carne suína, atrás da União Europeia e dos Estados Unidos, de acordo com o relatório do USDA. As projeções indicam um crescimento anual de 2,9% nas exportações de carne suína, mostrando que o país continua a expandir sua presença no mercado internacional.