Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Revista

A transformação digital e a gestão de resultados

A tecnologia está mudando a natureza dos negócios devido ao surgimento de novos produtos, novos serviços, possibilidade de respostas mais rápidas dos clientes, entre outros aspectos

A transformação digital e a gestão de resultados

Quando abordo conceitos sobre Gestão de Resultados pergunto aos clientes: “Será que a sua empresa e os profissionais estão preparados para as mudanças que vem ocorrendo… maior concorrência, globalização e tecnologias?”

Dentro disso, nesse artigo, vou dar enfoque a aclamada tecnologia. Já coloco que ela, em si não é ruim… se soubermos utilizá-la, poderá ajudar em muitas coisas, e servir muito aos propósitos da gestão.

Estamos vivendo a era da transformação digital e que para tanto as empresas precisam repensar os seus modelos de negócios, sejam elas empresas de serviços, varejo, manufatura ou agronegócio. Esse processo de transformação digital, aliado às alterações na jornada de compra dos consumidores, indicam mudanças nas estruturas organizações e em suas operações.

A transformação digital deve buscar trazer para a empresa um desempenho superior. Desde a arquitetura de sistemas às plataformas novas até e, principalmente, novos processos organizacionais para operarem, prestarem serviços, atingirem os clientes, competirem e criarem produtos.

Entretanto, ela não se faz sozinha. É necessário o capital humano como fator fundamental para as novas organizações na implantação desse cenário de uso intensivo de automação, informações e meios de comunicação digital. Neste novo modelo de organização surgem novos cargos e funções, que exigem capacidades, conhecimentos e atitudes que impactam diretamente aos profissionais.

O fato é que o capital humano pode também ser um fator relevante para o sucesso das organizações. Algumas mudanças arrasam o passado e definem o futuro.

Leia o artigo completo na edição 1321 da Revista Avicultura Industrial