Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Assuntos sugeridos pelos clientes fazem sucesso no 4o. Seminário Agroceres

Abate de suínos com peso elevado é apontado como a grande tendência do mercado suinícola.

Redação SI (Belo Horizonte) 10/08/2001 12:02 – Hoje é o segundo dia da rodada mineira do 4o. Seminário Internacional de Nutrição Animal Nutrição e Desenvolvimento Empresarial, promovido pela Agroceres Nutrição Animal e Agroceres PIC. O evento está sendo realizado no hotel Ouro Minas Palace, em Belo Horizonte, com a participação de mais de 350 pessoas. A primeira rodada do seminário foi realizada em Itapema (SC), nos dias 2 e 3 de agosto, com a presença de 428 inscritos.

Ontem (09/08), o evento na capital mineira foi marcado pela palestra de abertura do diretor Comercial da Agroceres Nutrição Animal, Carlos Novita, e pela apresentação do consultor empresarial Marco Aurélio Ferreira Vianna. Um jantar aos participantes encerrou o primeiro dia do encontro.

Hoje (10/08), o programa segue a todo vapor. “Fizemos uma pesquisa com nossos clientes para saber que assuntos eles gostariam de ver no seminário”, revela Antonio Marcos Moita, gerente de Nutrição da Agroceres. “Portanto, este evento tem a cara, não só do cliente Agroceres, como também do suinocultor brasileiro”.

Entre os temas deste 4o. seminário, Moita destaca o Abate com peso elevado: a experiência americana, apresentado por Rafael Cabrera, nutricionista PIC dos EUA. Segundo o gerente, o abate do suíno com o peso mais elevado, com cerca de 120 quilos, é a grande tendência dos mercados inernacional e nacional. “Abatendo o suíno com 120 kg o produtor só tem a ganhar, pois a mão-de-obra é a mesma e, após os 100 quilos, o animal engorda mais rapidamente”, explica. Moita diz que no Sul do Brasil o abate de suínos mais pesados já é praticado. “A indústria ganha com isso, pois tem mais carne na carcaça do animal para trabalhar e o suinocultor ganha o equivalente a 20 quilos a mais por suíno produzido”.

O gerente da Agroceres revela ainda que um suíno abatido com cerca de 100 kg, tem idade de aproximadamente 150 dias. Já o suíno abatido com 120 kg atinge esse peso aos 165 dias. “O animal ganha cerca de 1 kg por dia, consumindo o mesmo volume de ração. E isso é vantagem para o produtor”. Confira os detalhes desta e de outras palestras do 4o. Seminário Internacional de Nutrição Animal da Agroceres nos próximos informativos do site Suinocultura Industrial.