Fonte CEPEA
Milho Campinas (SP)R$ 67,61 / kg
Soja PRR$ 129,14 / kg
Soja Porto de Paranaguá (PR)R$ 134,06 / kg
Suíno Grande São Paulo (SP)R$ 12,55 / kg
Suíno SPR$ 8,59 / kg
Suíno MGR$ 8,43 / kg
Suíno PRR$ 7,98 / kg
Suíno SCR$ 8,01 / kg
Suíno RSR$ 8,09 / kg
Ovo Branco Gande São Paulo (SP)R$ 179,85 / cx
Ovo Branco Grande BH (MG)R$ 192,93 / cx
Ovo Vermelho Gande São Paulo (SP)R$ 200,29 / cx
Ovo Vermelho Grande BH (MG)R$ 215,47 / cx
Ovo Branco Bastos (SP)R$ 169,49 / cx
Ovo Vermelho Bastos (SP)R$ 191,33 / cx
Frango SPR$ 7,35 / kg
Frango SPR$ 7,37 / kg
Trigo PRR$ 1.505,40 / t
Trigo RSR$ 1.341,43 / t
Ovo Vermelho Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 208,10 / cx
Ovo Branco Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 177,77 / cx
Ovo Branco Recife (PE)R$ 179,05 / cx
Ovo Vermelho Recife (PE)R$ 185,45 / cx

Mercado

Suinocultores do Vale do Piranga (MG) celebram sucesso de campanha de marketing com mais de 8 milhões de reais em vendas de carne suína

Em 60 dias a Assuvap/Coosuiponte impulsionou a venda de 400 toneladas de carne suína em 10 cidades mineiras com campanha criada em parceria com a ABCS

Suinocultores do Vale do Piranga (MG) celebram sucesso de campanha de marketing com mais de 8 milhões de reais em vendas de carne suína

A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) encerrou mais uma edição da campanha “Carne de Porco: Bom de Preço, Bom de Prato”, atingindo a impressionante marca de mais de 8 milhões de reais em vendas de carne suína. Durante o período de 60 dias, entre outubro e dezembro de 2023, a iniciativa se estendeu por 34 estabelecimentos distribuídos em 10 cidades mineiras: Dom Silvério, Estevão de Araújo, Jequeri, Mariana, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Rio Doce, Rio Pomba, Urucânia e Viçosa.

A campanha, criada em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e apoiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), almeja impulsionar as vendas no pequeno e médio varejo. A estratégia de marketing adotada pela Assuvap foi abrangente, incluindo comunicações em outdoor, divulgações em rádio e televisão local, bem como o uso de mídia e backbus em carros de aplicativos e nos próprios pontos de venda participantes. A presença marcante da campanha nas diferentes mídias contribuiu significativamente para a conscientização dos consumidores sobre a qualidade e o preço acessível da carne suína.

Uma iniciativa inovadora para incentivar as vendas foi a distribuição de uma churrasqueira elétrica em cada ponto de venda participante. Esse prêmio foi sorteado ao final da campanha, promovendo um engajamento adicional e criando uma experiência positiva para os consumidores. E o resultado não poderia ser mais satisfatório, com mais de 400 toneladas de carne suína comercializadas nesse curto período. A valorização dos atributos da carne suína, aliada à estratégia de preço competitivo e uma comunicação acertada, provou ser uma combinação poderosa para estimular o consumo e apoiar os suinocultores da região.

A gerente de marketing da Assuvap/Coosuiponte, Lorena Fonseca, explica que: “A campanha é traçada e idealizada pela ABCS, e entregue para nós. Com isso conseguimos personalizá-la e criar estratégias direcionadas para a nossa região. Essas campanhas que a ABCS cria são muito importantes para que tenhamos assertividade”, finaliza.