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Suinocultores do Vale do Piranga (MG) celebram sucesso de campanha de marketing com mais de 8 milhões de reais em vendas de carne suína

Em 60 dias a Assuvap/Coosuiponte impulsionou a venda de 400 toneladas de carne suína em 10 cidades mineiras com campanha criada em parceria com a ABCS

Suinocultores do Vale do Piranga (MG) celebram sucesso de campanha de marketing com mais de 8 milhões de reais em vendas de carne suína

A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) encerrou mais uma edição da campanha “Carne de Porco: Bom de Preço, Bom de Prato”, atingindo a impressionante marca de mais de 8 milhões de reais em vendas de carne suína. Durante o período de 60 dias, entre outubro e dezembro de 2023, a iniciativa se estendeu por 34 estabelecimentos distribuídos em 10 cidades mineiras: Dom Silvério, Estevão de Araújo, Jequeri, Mariana, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Rio Doce, Rio Pomba, Urucânia e Viçosa.

A campanha, criada em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e apoiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS), almeja impulsionar as vendas no pequeno e médio varejo. A estratégia de marketing adotada pela Assuvap foi abrangente, incluindo comunicações em outdoor, divulgações em rádio e televisão local, bem como o uso de mídia e backbus em carros de aplicativos e nos próprios pontos de venda participantes. A presença marcante da campanha nas diferentes mídias contribuiu significativamente para a conscientização dos consumidores sobre a qualidade e o preço acessível da carne suína.

Uma iniciativa inovadora para incentivar as vendas foi a distribuição de uma churrasqueira elétrica em cada ponto de venda participante. Esse prêmio foi sorteado ao final da campanha, promovendo um engajamento adicional e criando uma experiência positiva para os consumidores. E o resultado não poderia ser mais satisfatório, com mais de 400 toneladas de carne suína comercializadas nesse curto período. A valorização dos atributos da carne suína, aliada à estratégia de preço competitivo e uma comunicação acertada, provou ser uma combinação poderosa para estimular o consumo e apoiar os suinocultores da região.

A gerente de marketing da Assuvap/Coosuiponte, Lorena Fonseca, explica que: “A campanha é traçada e idealizada pela ABCS, e entregue para nós. Com isso conseguimos personalizá-la e criar estratégias direcionadas para a nossa região. Essas campanhas que a ABCS cria são muito importantes para que tenhamos assertividade”, finaliza.