Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Projeto incentiva o consumo de carne suína em SC

ACCS e Senac estão realizando cursos de culinária a cozinheiros profissionais e donas-de-casa, utilizando a carne suína como base dos pratos.

Redação SI 24/05/2002 – A culinária suína é motivo de curso aplicado a mais de 200 cozinheiros profissionais e amadores e donas-de-casa, antes da última etapa do Projeto de Incentivo ao Consumo de Carne Suína, que iniciou esta semana em Piratuba, no Alto Uruguai Catarinense. O projeto começou a ser desenvolvido no dia 25 de março, em Concórdia, no Senac Móvel Turismo e Hotelaria.

A última etapa do treinamento em culinária suína no Alto Uruguai Catarinense ocorre no balneário de águas termais de Piratuba. Os cursos são realizados conforme a procura das localidades em que o caminhão-escola está instalado.

O Projeto de Incentivo ao Consumo de Carne Suína é desenvolvido entre o Senac-Fecomércio, Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) e Associação da Indústria de Carnes e Derivados de Santa Catarina (Aincadesc), contemplando o aprendizado de cinco pratos comerciais e três pratos de uso doméstico.

São Miguel do Oeste e Itajaí já solicitaram a realização dos cursos. A agenda está sendo analisada pelo Senac. O presidente da ACCS, Paulo Tramontini, disse que este projeto cumpre um papel importante para a divulgação do uso da carne suína, tanto em bares e restaurantes como para o uso nas refeições familiares.