Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 69,27 / kg
Soja - Indicador PRR$ 136,24 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 142,51 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,86 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,82 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,45 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,25 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,30 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,28 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 126,60 / cx
Ovo Branco - Regional BrancoR$ 129,10 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 137,99 / cx
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 139,58 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 118,77 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 131,70 / cx
Frango - Indicador SPR$ 8,09 / kg
Frango - Indicador SPR$ 8,10 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.184,42 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.029,54 / t
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 133,45 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 124,25 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 122,74 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 145,37 / cx

Promoção da carne suína não chega à Capital

A campanha de promoção da carne suína iniciada no dia 12, em SC, promovida pela ACCS, Acats e Sindicarne não chegou à Capital.

Redação SI 17/09/2002 – A campanha de promoção da carne suína no Estado, promovida pela Associação de Criadores de Suínos (ACCS), Associação de Supermercados (Acats) e Sindicato das Indústrias de Carnes (Sindicarne) não chegou à Capital.

Iniciada no dia 12, a campanha não chegou às gôndolas do Angeloni, a maior rede do Estado. “Não fomos convidados para a reunião entre frigoríficos e ACCS que tratou da promoção de carne suína”, afirmou Mario Silvestre, gerente de carnes do Angeloni, em nota enviada ao DC.

Silvestre disse que os preços das carnes estão muito baixos, tornando-se inviável baixarem ainda mais. “A campanha não visa reduzir o preço. Isto pode acontecer dependendo das condições de negociações. A campanha está indo bem no Litoral, Oeste e no Planalto”, afirmou José Emílio Menegatti, presidente da Acats.

Na avaliação de Menegatti, a idéia da campanha é mostrar a vantagem de se consumir carne suína e desmistificar o produto. Para ele, a campanha aumentará 30% o consumo de suínos em SC.

Segundo o diretor de marketing do Imperatriz, Vidal Lohn Filho, os supermercados da rede apóiam a campanha “onde houver a melhor negociação com fornecedores”. O secretário-executivo da ACCS, Ariovaldo Manfio, disse que a campanha é com os supermercados interessados em aderir.

“As agroindústrias venderiam as carcaças para esses supermercados e o pernil, lombo, costela e paleta seriam vendidos a um preço diferenciado”, afirmou Manfio, para quem a campanha está indo melhor no interior do Estado do que na Capital.