Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Meyn America inaugura centro de distribuição na Carolina do Sul para atender demanda na América Latina

Objetivo do centro é acelerar e melhorar a precisão do crescente negócio de peças

Meyn America inaugura centro de distribuição na Carolina do Sul para atender demanda na América Latina

A Meyn America LLC, uma empresa líder em soluções de processamento avícola, anunciou planos para construir um centro de distribuição de peças certificado pelo Green Globes, com 80.000 pés quadrados, no parque empresarial de desenvolvimento econômico do Condado de Oconee, na Carolina do Sul.

O objetivo do centro é acelerar e melhorar a precisão do crescente negócio de peças da Meyn para atender clientes nos Estados Unidos, Canadá, México e América Latina.

“Como parte de nosso esforço contínuo de melhoria, estamos sempre buscando oportunidades para aprimorar a experiência do cliente”, disse Todd Rhodes, vice-presidente e gerente geral da Meyn Americas. “Esta nova instalação de distribuição nos permitirá atender aos pedidos crescentes de peças dos clientes de forma mais rápida e precisa. Além disso, ao estabelecer raízes na Carolina do Sul, a duas horas de nossa instalação na Geórgia, diversificaremos o risco causado por qualquer interrupção imprevista do clima, permitindo-nos continuar atendendo aos pedidos dos clientes sem interrupções.”

“Quando essa instalação entrar em operação, ela utilizará tecnologia de automação de ponta que melhorará significativamente nosso envio OCE (pontual, completo e sem erros) para os clientes”, acrescentou Michael Otterbach, vice-presidente de Operações de Peças da Meyn America.

“Essa mudança representa um marco significativo em nossa estratégia global de cadeia de suprimentos, e esperamos que tenha o importante benefício adicional de nos ajudar a reduzir a pegada de carbono de nossa empresa”, disse Joost Weel, diretor executivo da Meyn Food Processing Technology B.V.

Atualmente, as peças são enviadas por via aérea de centros de distribuição em toda a Europa para os clientes da Meyn America, resultando em altas emissões de CO2. O novo centro da Meyn na Carolina do Sul abrigará um inventário robusto de peças que serão entregues aos clientes por via terrestre e marítima – modos de transporte comprovadamente menos intensivos em carbono do que o transporte aéreo.

Além disso, os gerentes do projeto do centro de distribuição estão buscando a certificação Green Globes, reduzindo o impacto ambiental do projeto, identificando oportunidades de economia de energia e minimizando os custos futuros de manutenção, além de promover um ambiente de trabalho saudável para os funcionários.

A empresa está investindo US$ 10,8 milhões na construção do armazém, que espera que esteja operacional até o terceiro trimestre de 2024.