Fonte CEPEA
Milho - Indicador Campinas (SP)R$ 69,19 / kg
Soja - Indicador PRR$ 135,88 / kg
Soja - Indicador Porto de Paranaguá (PR)R$ 141,82 / kg
Suíno Carcaça - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 12,86 / kg
Suíno - Estadual SPR$ 8,82 / kg
Suíno - Estadual MGR$ 8,44 / kg
Suíno - Estadual PRR$ 8,26 / kg
Suíno - Estadual SCR$ 8,30 / kg
Suíno - Estadual RSR$ 8,28 / kg
Ovo Branco - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 126,18 / cx
Ovo Branco - Regional BrancoR$ 130,02 / cx
Ovo Vermelho - Regional Grande São Paulo (SP)R$ 138,70 / cx
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 140,41 / cx
Ovo Branco - Regional Bastos (SP)R$ 118,77 / cx
Ovo Vermelho - Regional Bastos (SP)R$ 132,25 / cx
Frango - Indicador SPR$ 8,09 / kg
Frango - Indicador SPR$ 8,10 / kg
Trigo Atacado - Regional PRR$ 1.181,88 / t
Trigo Atacado - Regional RSR$ 1.034,15 / t
Ovo Vermelho - Regional VermelhoR$ 134,69 / cx
Ovo Branco - Regional Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 125,57 / cx
Ovo Branco - Regional Recife (PE)R$ 124,23 / cx
Ovo Vermelho - Regional Recife (PE)R$ 149,36 / cx

Ovos

Setor avícola reforça ações de incentivo ao consumo de ovos

Ubabef, em parceria com Instituto Ovos Brasil, vem promovendo importantes ações de fomento e esclarecimento sobre a importância do consumo de ovos.

Setor avícola reforça ações de incentivo ao consumo de ovos

O Presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, acompanhado dos diretores de Mercados, Ricardo Santin; de Produção, Ariel Mendes; e Financeiro, José Perboyre, participou, no último dia 29, de encontro com entidades estaduais e produtores dos diversos polos da produção nacional de ovos. A reunião aconteceu na sede da Ubabef, em São Paulo (SP).
   

Na oportunidade, Turra conclamou os produtores de ovos a unirem-se às ações da Ubabef, com o objetivo de buscar e abrir mais espaço para um setor que detém um grande potencial de crescimento, tanto no mercado interno, quanto nas exportações. “A Ubabef, em parceria com o Instituto Ovos Brasil, já vem promovendo importantes ações de fomento e esclarecimento sobre a importância do consumo de ovos, o que poderá apresentar impactos positivos na comercialização interna. Além disso, estamos centrando forças para alavancar as exportações do segmento”, ressalta Turra.
   
Um dos idealizadores da marca “Brazilian Egg”, Ricardo Santin destaca o envolvimento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) na comercialização do produto. “Estamos aproveitando o know how das exportações de frangos para levar oportunidades denegócios para o ovo brasileiro em feiras e eventos internacionais que hoje fazem parte do calendário do setor”, explica.
   
Ariel Mendes, diretor de Produção da Ubabef, ressalta que o ovo é um alimento democrático e defende ações que ajudem a desfazer mitos em torno do produto.  “O ovo é proteína nobre, nutritiva, alimento para todas as idades e classes sociais. Creio que os mitos em torno do produto já estão sendo desfeitos, e não representam mais entraves para o consumo”, destaca.