Fonte CEPEA
Milho Campinas (SP)R$ 83,49 / kg
Soja PRR$ 131,91 / kg
Soja Porto de Paranaguá (PR)R$ 135,61 / kg
Suíno Grande São Paulo (SP)R$ 12,61 / kg
Suíno SPR$ 8,66 / kg
Suíno MGR$ 8,53 / kg
Suíno PRR$ 8,23 / kg
Suíno SCR$ 8,06 / kg
Suíno RSR$ 8,23 / kg
Ovo Branco Gande São Paulo (SP)R$ 200,90 / cx
Ovo Branco Grande BH (MG)R$ 209,59 / cx
Ovo Vermelho Gande São Paulo (SP)R$ 227,44 / cx
Ovo Vermelho Grande BH (MG)R$ 233,62 / cx
Ovo Branco Bastos (SP)R$ 192,77 / cx
Ovo Vermelho Bastos (SP)R$ 220,82 / cx
Frango SPR$ 8,77 / kg
Frango SPR$ 8,77 / kg
Trigo PRR$ 1.579,50 / t
Trigo RSR$ 1.479,70 / t
Ovo Vermelho Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 231,76 / cx
Ovo Branco Santa Maria do Jetibá (ES)R$ 197,51 / cx
Ovo Branco Recife (PE)R$ 184,56 / cx
Ovo Vermelho Recife (PE)R$ 204,01 / cx

Exportador relata experiência no 21o AgroEx

O empresário Reginaldo Haeik participou dos seminários e destacou a persistência e investimento como elementos chave para exportação.

Redação (01/04/2009) – Persistência e investimento no transporte e na embalagem do produto são apontados pelo empresário Reginaldo Haeik como principais condições para mantê-lo no mercado de exportação de bananas há mais de 40 anos. Haeik participou dos trabalhos de encerramento do 21º Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), na sede da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na capital paulista, na última terça-feira (31).

Sediada em Santa Catarina, a empresa familiar de Reginaldo Haeik vende 1.5 milhão de toneladas de banana/ano para o Uruguai e Argentina, desde 1962. O empresário relatou sua experiência no comércio internacional, desde quando começou até os dias atuais. Ele enfatizou que os requisitos fitossanitários são cada vez mais exigidos dos empreendedores. “Para continuar exportando é preciso cumprir as exigências e investir mais na qualidade da fruta”, completou.

O AgroEx é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI),  com objetivo de estimular produtores interessados em exportação. A metodologia inclui palestras estratégicas e debates sobre regras e práticas do comércio internacional, linhas de financiamento para a atividade exportadora e ferramentas institucionais que fomentam o processo de exportação.