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Varejo

Campanha 'Carne de Porco: Bom de Preço, Bom de Prato' retorna impulsionando as vendas em MG

Campanha impulsiona vendas e gera fortalecimento da cadeia suinícola na região de Ponte Nova

Campanha 'Carne de Porco: Bom de Preço, Bom de Prato' retorna impulsionando as vendas em MG

Após o sucesso de 2021, a Assuvap e a Coosuiponte, em parceria com a ABCS, voltam com a campanha ‘Carne de Porco: Bom de Preço, Bom de Prato’, que busca impulsionar as vendas de carne suína ao incentivar a presença da carne de porco na mesa dos brasileiros, levando em consideração o seu custo-benefício.

Este ano, vinte e nove pontos de vendas – dentre açougues e supermercados – nas cidades de Abre campo, Canaã, Jequeri, Mariana, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Piranga, Ponte Nova, Rio Casca e Urucânia, garantiram sua participação na campanha.

Desta vez, o slogan é “Mais economia, mais oferta e mais sabor”, o que reforça o custo-benefício de se consumir a carne de porco. Para Lizandra Siqueira, atendimento de Marketing da Assuvap, hoje a carne suína está há um preço acessível ao consumidor e o incentivo dado pela campanha gera movimento para o pequeno varejo, levando ao giro da economia regional. “Hoje, a carne suína está a um preço mais acessível do que qualquer outra carne no mercado. Então, se você divulgar essa carne e incentivar, os pontos de vendas vão ganhar mais e o suinocultor acaba ganhando também, porque esse mercado que a gente está trabalhando é o mercado de porta”.

O start se deu no início de abril, com divulgação nas mídias sociais. A Assuvap entregou, para cada ponto de venda, um kit com todo layout da campanha e uma churrasqueira elétrica que será sorteada junto a um kit churrasco, oferecido pelo açougue participante, aos consumidores que comprarem um ou mais dos cortes barriga, copa-lombo, bisteca, pernil ou costela. A campanha ‘Bom de Preço, Bom de Prato’ acontece até o fim de julho e promete alavancar as vendas da carne suína na região. Além das ações de trade marketing com o pequeno varejo da região, a campanha terá desdobramentos para ações de mídia offline com painel de led, back bus, rádio e TV, e planejamento digital para as principais redes sociais.