Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Contração no rebanho suíno canadense é previsão da USDA

Contração no rebanho suíno canadense é previsão da USDA

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) por meio de um relatório da Rede Global de Informação Agrícola (GAIN), prevê que a tendência de contração no rebanho suíno do Canadá continuará em 2024.

Apesar de uma produtividade de porcas acima do esperado em 2023 ter mitigado os efeitos do aumento nas taxas de abate e exportação, o inventário inicial de suínos apresentou uma redução de 140.000 cabeças em relação a 2023. Esta queda segue uma diminuição de 265.000 cabeças observada entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023.

O início de 2024 registrou um decréscimo de 2% no número de porcas, marcando o menor contingente para 1º de janeiro desde 2015. Adicionalmente, houve uma redução de 2% no número de fazendas reportando a criação de suínos comparado ao ano anterior, refletindo a continuação do afastamento dos produtores da indústria.

Este cenário também aponta para uma consolidação da indústria suinícola canadense, evidenciada pelo aumento no número médio de animais por operação remanescente.

Fonte: The Pig Site