Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Furlan confirma boom nas exportações

Ministro declarou hoje (14), em Campinas (SP), que o governo Lula poderá ficar conhecido como o governo do ''boom'' das exportações brasileiras.

Da Redação 14/11/2003 15h20 – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Luiz Fernando Furlan, disse à imprensa na manhã desta sexta-feira (14), em Campinas (SP), que as exportações brasileiras em 2003 irão ultrapassar tranquilamente a meta de US$ 70 bilhões estabelecida no início deste ano.

O ministro, que chegou na noite de ontem (13) de Bruxelas (na Bélgica) – onde esteve participando de mais uma rodada de negócios com a União Européia -, abriu as atividades do 67o. Encomex – Encontros de Comércio Exterior, realizado no The Royal Palm Plaza Hotel.

Segundo o ministro, o governo Lula poderá ficar conhecido como o governo do boom das exportações brasileiras. “Se continuarmos firmes com a nossa meta, que é de crescer, pelo menos, 10% ao ano nas exportações, ao final do governo do presidente Lula poderemos registrar um total de exportação acima dos US$ 100 bilhões projetados para 2006”.