Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Feiras e Eventos

Crescimento do consumo de carne suína e representatividade feminina no agronegócio são destaques no 48º Dia Estadual do Porco

Crescimento do consumo de carne suína e representatividade feminina no agronegócio são destaques no 48º Dia Estadual do Porco

Na programação do 48º Dia Estadual do Porco, que será realizado no dia 26 de julho, em Charrua (RS), temas como o consumo de carne suína e representatividade feminina na suinocultura ganharão destaque.

O evento, que já tem como palestrantes confirmados o consultor da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), Iuri Pinheiro Machado e da agricultora, presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque e coordenadora da Comissão Estadual das Mulheres do Agro da Farsul, Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, deve mobilizar mais de mil pessoas, entre suinocultores e profissionais do setor.

O presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), Valdecir Luis Folador, destaca que além de inovar na data, a 48º edição do evento mais tradicional do setor, debaterá temas inéditos.

“Através do Iuri, vamos destacar o trabalho de marketing desenvolvido pela ABCS para aumentar o consumo de carne suína no país, já com a Teodora, teremos a primeira palestrante mulher, de toda a história de nosso evento, que ressaltará a importância do papel feminino dentro da gestão das propriedade rurais”, ressalta Folador.

A comissão organizadora do município anfitrião, também está preparando outras novidades, que devem surpreender o público que marcar presença nas programações.

Conheça os palestrantes

Palestra: “Crescimento do consumo de carne suína no Brasil: Qual o papel do produtor nesta conquista?”

Palestrante: Iuri Pinheiro Machado

Médico veterinário, mestre em ciências veterinárias, consultor da ABCS, e ex-Presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da CNA.

Palestra: “Uma Pauta Propositiva para as Mulheres do Agro”

Palestrante: Teodora Berta Souilljee Lutkemeyer, Coordenadora da Comissão das Mulheres do Agro da FARSUL e Presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque.

Alteração de data

No início deste ano, a diretoria da ACSURS, realizadora do evento, definiu de forma unânime pela alteração da data do tradicional evento.

A motivação foi baseada por conta dos diversos eventos que aconteciam no mesmo período do Dia Estadual do Porco e dispersavam o público alvo do evento.

Com as programações antecipadas para o dia 26 de julho, o Dia Estadual do Porco coincidirá com a semana do Dia Nacional do Suinocultor, comemorado no dia 24 de julho.

O horário do evento é das 7h30 às 12 horas, no Ginásio Poliesportivo Municipal de Charrua. O almoço será no Salão Paroquial (ao lado da Igreja Matriz).

Sobre Charrua

Situado na região noroeste do Rio Grande do Sul, o município anfitrião da 48ª edição, aparece entre as quatro regiões mais bem posicionadas no ranking de produção de suínos para abate.