Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

EXPORTAÇÃO

Exportações de carne de frango para a Arábia Saudita registram aumento de 7,2%

De acordo com a ABPA, foram exportadas 337,4 mil toneladas durante esse período, superando as 314,8 mil toneladas exportadas entre janeiro e novembro de 2022

Exportações de carne de frango para a Arábia Saudita registram aumento de 7,2%

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgou um levantamento que aponta um crescimento de 7,2% nas exportações de carne de frango do Brasil para a Arábia Saudita no período acumulado até novembro de 2023, em comparação com o mesmo intervalo de 2022.

De acordo com a ABPA, foram exportadas 337,4 mil toneladas durante esse período, superando as 314,8 mil toneladas exportadas entre janeiro e novembro de 2022. A Arábia Saudita figura como o quarto principal destino das exportações brasileiras de carne de frango.

Luís Rua, diretor de Mercados da ABPA, destacou que outros países árabes também aumentaram suas compras de carne de frango do Brasil ao longo do ano. Ele ressaltou que na região do Oriente Médio e Norte da África, a Argélia abriu recentemente o mercado para as exportações brasileiras, consolidando o papel do Brasil como o maior exportador de proteína halal do mundo.

Além da Arábia Saudita, as exportações para a China também registraram um aumento significativo, com um volume 28% maior no acumulado de 2023 em comparação com o ano anterior, totalizando 632,2 mil toneladas. Outros destinos, como África do Sul, Coreia do Sul e México, também apresentaram crescimento.

Segundo a ABPA, o estado do Paraná lidera as exportações de carne de frango, com uma produção total de 1,923 milhão de toneladas entre janeiro e novembro do ano passado, representando um aumento de 9,34% em relação ao mesmo período de 2022. Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás seguem na sequência, com desempenhos destacados em suas respectivas produções.

Fonte: CNN.