Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Vírus letal

<p>China confirma terceira morte por gripe aviária no país. Mulher de 35 anos morreu 11 dias após ter apresentado os primeiros sintomas.</p>

Redação AI 25/11/2005 – A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou hoje que a China comunicou a morte de uma terceira pessoa no país por gripe aviária. Com mais esse caso, chega a 68 o número de mortos em decorrência dessa doença no mundo todo. Uma mulher, de 35 anos, morreu em 22 de novembro, 11 dias após apresentar os primeiros sintomas.

De acordo com dados fornecidos pela organização internacional, até agora houve 131 casos de gripe aviária entre humanos, com 68 mortos, o que significa que a taxa de mortalidade do vírus entre pessoas é de 52%.

O país em que foram detectados mais casos até agora é o Vietnã, com 92 contágios e 42 mortes, seguido de Tailândia, com 21 e 13, respectivamente, e a Indonésia, com 11 e 7.

No Camboja, dos quatro casos registrados pela OMS até agora, todos resultaram em mortes, enquanto na China foram confirmados quatro casos e três mortes.

Além disso, o Ministério da Agricultura chinês anunciou hoje o diagnóstico de um novo foco de gripe aviária em aves, o que aumenta para 25 o número de focos registrados no país neste ano, com 146.688 aves mortas e mais de 21 milhões sacrificadas.