Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Geral

CPFL Energia investe em eficiência energética através de eletrodomésticos

A iniciativa faz parte do projeto CPFL na Comunidade, dentro do Programa de Eficiência Energética.

CPFL Energia investe em eficiência energética através de eletrodomésticos

As distribuidoras do Grupo CPFL Energia entregaram, em 2014, 22.950 novos equipamentos, mais eficientes, entre geladeiras, chuveiros, lâmpadas LED e aquecedores solares, para os clientes de baixo poder aquisitivo em suas áreas de concessão no Estado de São Paulo. A iniciativa faz parte do projeto CPFL na Comunidade, dentro do Programa de Eficiência Energética, e consumiu cerca de R$ 19 milhões em investimentos distribuídos nos 306 municípios atendidos pelas concessionárias, conforme aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O volume de energia elétrica economizado na aplicação dessas ações de eficiência energética foi de 10.076 mil MWh. A título de comparação, essa mesma quantidade de energia seria suficiente para abastecer, aproximadamente, 50.380 mil clientes residenciais, com consumo médio de 200 kWh mensais, pelo período de um mês. A iniciativa também evitou a emissão de mais de 10 mil toneladas de CO2, nas 261 cidades atendidas pelas distribuidoras CPFL Paulista e CPFL Piratininga.

“Para promover o consumo consciente e eficiente de energia elétrica, a CPFL realiza também eventos nos municípios, com atividades lúdicas e educativas para a população. Assim ampliamos nosso relacionamento com as comunidades, conscientizando de que a energia elétrica é essencial ao bem-estar das pessoas e ao desenvolvimento da sociedade”, afirma Luiz Carlos Lopes Júnior, Gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia.

Os recursos do programa de Eficiência Energética provêm do valor arrecadado nas contas de energia elétrica. Esse dinheiro volta para a sociedade por meio de projetos que buscam conscientizar a população sobre o consumo racional de energia elétrica. O Programa de Eficiência Energética da CPFL é desenvolvido desde 1999 e promove o combate ao desperdício, ampliando a reflexão que utilizar a eletricidade de forma sustentável é vital para o futuro da humanidade.