Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Instalação

Rumo a eficiência, projeto oferece estrutura completa para galpão avícola

A partir de 2018, produtor terá opção de investir na planta já preparada para receber equipamentos adequados para garantir a eficiência na produção

Rumo a eficiência, projeto oferece estrutura completa para galpão avícola

A avicultura moderna exige do produtor cada vez mais ferramentas que possam garantir economia, rentabilidade, qualidade e competitividade no mercado. Com a genética evoluída, a nutrição cada vez mais desenvolvida é a chegada a hora de pensar na estrutura física adequada para garantir eficiência na produção. Pensando nesse aspecto, até 2018 o setor poderá contar com a opção de um projeto completo, com uma planta pensada para oferecer rentabilidade ao produtor do teto aos equipamentos.

Andrey Citadini esteve no Show Rural Coopavel falando sobre as tecnologias em edificações avícolas“Muitas vezes, o produtor contrata a construção civil sem pensar no equipamento e na necessidade de garantir a vedação desse sistema, então se tem um desalinhamento, uma parede que está um pouco torta, entre outros aspectos que acabam interferindo”, explica o técnico Andrey Citadini.

Para ele, uma opção é o produtor buscar uma aproximação maior entre a construção e a empresa de equipamentos, “do contrário a empresa de equipamentos precisa pensar em alguns ajustes. O aviário precisa já ser pensado com um aviário”, enfatiza.

Para oferecer soluções para uma construção mais eficiente e com menos, a Plasson, especializada em soluções e equipamentos avícolas, está desenvolvendo um projeto para iniciar a fabricação de aviários completos. “Trata-se de pensar o projeto como um aviário, e não uma construção de um galpão, um projeto diferenciado do modelo comercial pensando no equipamento e naquilo que ele precisa ter para garantir uma eficiência melhor no final”, conta.

O projeto deverá estar disponível ao produtor a partir de 2018. “ Temos a genética evoluída, a nutrição também com melhoria contínua, agora temos que pensar também na eficiência da estrutura física. Agregando à planta do galpão com equipamento iremos minimizar as chances de erros. Acaba sendo mais produtivo e mais eficiente dando um retorno maior para o produtor”, avalia.