Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Em São Paulo

Workshop discutiu a sanidade suína e seu reflexo na cadeia produtiva

O próximo workshop ocorre em 28 de junho, no Hotel Premium, em Campinas, com o tema "As fases na produção suína"

Workshop discutiu a sanidade suína e seu reflexo na cadeia produtiva

A sanidade no rebanho de suínos e seu reflexo na cadeia produtiva foi o tema do Workshop & Bate Papo deste mês, realizado pela Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS). Em torno de 100 pessoas participaram do evento, entre eles gerentes, proprietários e encarregados de granjas filiadas à associação e ao consórcio, além de empresas associadas e convidadas.

O workshop contou com quatro palestrantes. Mariel Neves Tavares, gerente Técnico Comercial da Olmix, convidada pela Basetto Agro, falou sobre “quais as atuais tecnologias no mundo para cuidar da sanidade animal”. Já Maria Nazaré Lisboa, consultora em Produção e Sanidade Suína na Consuitec, convidada pela Suiaves, abordou o tema “uso de antibióticos: custo e benefício na suinocultura”.

Alessandro Crivellaro da Agroceres Multimix, médico veterinário, especialista em Patologia Suína e Nutrição animal, ministrou palestra com o tema “Cuidados no dia-a-dia de uma granja para ter um rebanho saudável”. Por fim, Maurício Padredi Martani, fiscal agropecuário, atuando na Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), foi convidado pela Topgen para tratar do assunto: “As doenças que podem chegar ao Brasil e seus impactos”.

Após as palestras, o público participou juntamente com os palestrantes de um debate. O próximo workshop ocorre em 28 de junho, no Hotel Premium, em Campinas. O tema será “As fases na produção suína”. As inscrições podem ser feitas através do site da APCS, www.apcs.com.br.