
Os gastos no varejo do Reino Unido com produtos à base de carne suína aumentaram quase 4% em relação ao ano anterior nas 12 semanas encerradas em 2 de novembro. Esse crescimento foi impulsionado pela combinação de maiores volumes (+2,4%) e preços mais altos (+1,4%), resultando em um gasto total de £1,53 bilhão.
Desempenho por Segmento
O segmento de carne suína primária — onde o setor do Reino Unido é mais forte — registrou um forte aumento de +5,1% em volume. Destaques incluem:
- Carne moída (+36,6%)
- Costelas (+19,8%)
- Filé (+10,6%)
- Bifes (+6,4%)
- O desempenho da carne moída, filé mignon e costelas foi impulsionado por um aumento no número de clientes e no volume comprado por cliente.
A carne suína processada registrou um aumento de 2,1% no volume, liderado por salsichas (+4,7%), presunto (+1,4%) e hambúrgueres e grelhados (+5,7%).
Os produtos de valor agregado total registraram o maior aumento em volume, de 11,2%, impulsionado pela recuperação de itens como sous vide (+16%) e prontos para cozinhar (+8,0%).
Tendências de Longo Prazo e Outras Carnes
No período de 52 semanas, o volume de carne suína subiu 0,9%, com um aumento de 2,1% nos gastos.
O aumento nas vendas de carne suína foi parcialmente sustentado pelo aumento nos preços da carne bovina. Nas últimas 12 semanas, as despesas de varejo com carne bovina aumentaram 10%, mas isso foi impulsionado por um aumento de 18,8% no preço médio, enquanto os volumes comprados caíram 7,4%. Os produtos de carne de cordeiro registraram uma queda de 9,4% no volume e 6,2% nos gastos.
Referência: Pig World











