
O número de itens essenciais vendidos em serviços de alimentação sofreu uma queda durante a pandemia de COVID-19, mas se recuperou nos anos seguintes. Contudo, o destaque no mercado de frango são as ofertas por tempo limitado (LTOs), que registraram um aumento de 33% no ano passado e um crescimento expressivo de 131% nos últimos cinco anos.
O consumo de frango em foodservice é predominantemente impulsionado por mulheres da geração Y que buscam satisfazer seus desejos. Sextas e sábados à noite são os períodos de maior popularidade para pedidos de frango, comportamento típico desse segmento.
Sanduíches de frango, asas de frango, saladas com frango, frango grelhado e tiras/nuggets de frango para crianças continuam sendo os pratos mais populares. Por outro lado, itens como bao, acompanhamentos de proteína para crianças, risotos e tacos com frango são os que mais crescem em serviços de alimentação.
LTOs de frango têm conquistado os consumidores. Pesquisas recentes da Technomic mostram que LTOs como os nuggets de frango crocantes do Taco Bell e os pedaços de frango com molho barbecue do Checkers & Rally’s lideraram em intenção de compra. Sabores globais, como frango coberto com manteiga de bordo, molho de escorpião e manga habanero, têm impulsionado a atração dos consumidores, medindo a intenção de visitar um restaurante.
Essas tendências estão remodelando a “guerra dos sanduíches de frango”, à medida que as marcas de serviço rápido inovam e adaptam opções existentes com novos sabores, como o Chicken Big Mac do McDonald’s, que substitui a carne bovina por frango. “Esses itens apresentam os itens de conforto que amamos, mas com um novo toque de sabores globais”, afirmou Belflower.
Referência: WATTAgnet











