Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ferreira Júnior diz que a preocupação do momento é impedir o avanço do risco sanitário no Brasil

Em encontro com a cadeia produtiva suinícola paulista, o presidente da APCS diz que é a favor da vacinação contra a aftosa no rebanho suíno gaúcho.

Redação SI 14/05/2001 (Itu – SP) 16:59 – Asssociação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) realizou hoje uma reunião com representantes de toda a cadeia produtiva, no Sítio Alvorada, em Itu (SP) – de propriedade de Antonio Ianni – para fazer uma avaliação da suinocultura paulista, mediante os reflexos comerciais desencadeados pelo aparecimento dos focos de aftosa no Rio Grande do Sul. “O mercado em São Paulo ainda apresenta normalidade entre oferta e demanda”, diz Ferreira Júnior. “A grande preocupação do setor no momento é a de impedir o avanço e a multiplicação de focos de aftosa pelo País”.

Outra preocupação da APCS está relacionada à queda do preço da arroba do suíno. “Há três semanas, a arroba do suíno estava cotada a R$ 30,00. Hoje, esse preço não passa de R$ 27,00”. Porém, Pedro Alcântara Ribeiro Neto, do frigorífico Rajá, disse que nunca vendeu tanta carne suína como neste final de semana. “Em virtude do Dia das Mães, da chegada do frio e de ser início de mês, vendemos muita carne suína neste últimos dias. Posso garantir que nenhum suinocultor de São Paulo ficou com animal retido e sem mercado em sua granja”. Confira nos próximos informativos a cobertura completa da reunião/almoço realizada pela APCS.