Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

MERCADO

🎧OUÇA - Mercado de Suínos: oferta limitada e disputa no setor impactam preços

🎧OUÇA - Mercado de Suínos: oferta limitada e disputa no setor impactam preços

Valdomiro Ferreira, presidente da Associação Paulista de Criadores Suínos e da Bolsa de Comercialização de Suínos do Estado de São Paulo, relata as últimas movimentações do mercado. No encerramento da Bolsa, no dia 29 de fevereiro, foi observada uma oferta escassa de animais vivos.

Apesar disso, uma competição intensa entre frigoríficos e os setores atacadista e varejista resultou em uma redução nos preços da carcaça. No entanto, conforme a opinião predominante entre os participantes, espera-se que o mercado estabilize e se prepare para um possível aumento nos preços do suíno na próxima semana, início de março.

  • Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui. O segundo lote encerra em 15 de março. Não perca!

Essa expectativa de alta é justificada pela baixa oferta de animais, refletindo a falta de estoque nas granjas. A previsão otimista também considera uma melhora no consumo a partir de março, o que aqueceria o mercado.

Ferreira destaca que o preço do suíno atingiu R$ 127,00, em uma relação de troca que indica que cada arroba suína adquire dois sacos de milho de 60 kg, cotado a R$ 62,30 por saca. Ele encerra sua comunicação desejando a todos uma boa tarde e antecipando novidades para a próxima ocasião.

Confira a análise do presidente da Associação Paulista de Criadores Suínos e da Bolsa de Comercialização de Suínos do Estado de São Paulo, Valdomiro Ferreira: