Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroceres Nutrição Animal é certificada pela ISO 9001

No Brasil, das 4,5 milhões de empresas existentes, menos de 3.000 possuem certificação pela ISO.

Da Redação (13/03/2001) – A Agroceres Nutrição Animal acaba de conquistar o certificado ISO 9001. Tal certificação garante que a empresa possui sistemas confiáveis de gestão nas linhas de produtos (rações e suplementos) e de serviços para bovinos, suínos, aves (corte e postura), cães, pássaros e organismos aquáticos. A certificação ainda afirma a liderança da Agroceres Nutrição Animal, sendo a primeira empresa do segmento com esse certificado de qualidade.

Foram três anos de trabalho, envolvendo investimentos da ordem de R$ 5 milhões, para a construção de sistemas que garantam a qualidade dos produtos da empresa. O foco dos investimentos ficou na aquisição de novas tecnologias e na implantação de novos sistemas de prestação de serviços – áreas que foram reformuladas de acordo com a gestão voltada para a qualidade.

Uma das principais implantações na Agroceres Nutrição Animal e, também, um diferencial necessário no mercado atual, é a prestação de serviços. Nela se inclui: suporte técnico especializado, formulações de produtos de acordo com as características e necessidades do cliente e análises bromatológicas de rações e de ingredientes. Para isso, a empresa formou um corpo técnico de alto nível que dá o suporte para a equipe técnica comercial e, também, tem a responsabilidade de conduzir os projetos de desenvolvimento e inovação de produtos.

Perfil Nutrição Animal – A Agroceres é uma organização sólida e tradicional no mercado de agronegócios, com mais de 55 anos de atividade. Depois de se consolidar como a maior empresa de sementes do Brasil divisão vendida para Monsanto em 1997 – a Agroceres vem se destacando no segmento de Nutrição Animal. Foi a Agroceres quem desenvolveu o primeiro programa de nutrição voltado à suinocultura de alto desempenho, sendo, hoje, a líder em suplementos vitamínicos e minerais para suínos. Também se destaca no mercado de rações para vacas leiteiras e, nos últimos anos, vem conquistando presença maior na nutrição de bovinos de corte, aves e animais de companhia.

Sobre a ISO – As normas da ISO foram criadas em 1987, com o objetivo de orientar e avaliar a implantação de sistemas de garantia de qualidade, facilitando as relações comerciais entre as empresas. Hoje essas normas são reconhecidas em mais de 120 países, sendo a 9001 a certificação mais completa no quesito projetos, serviços e processos industriais. No Brasil, das 4,5 milhões de empresas existentes — cerca de 500 mil médias e grandes — menos de 3.000 possuem certificação pela ISO e menos de 300 são certificadas pela ISO 9001.