Redação SI 10/01/2003 – Uma mobilização em favor do controle da produção, principalmente da carne suína, está sendo puxada pelas grandes agroindústrias do Sul do País, com vistas a regular oferta e demanda e evitar crises cíclicas com quedas de preços e aumentos de custos. A idéia das empresas é conseguir o apoio dos governos, primeiro estaduais e depois do federal, para fixar normas a serem seguidas pelos produtores e empresas. O suinocultor, por exemplo, não poderia implantar uma nova granja sem possuir um contrato de venda, que atestasse a existência de mercado para àquela carne, sem danos ao setor. Normas rigorosas também seriam impostas do ponto de vista do meio ambiente. A informação foi divulgada ontem (9) pelo presidente do Sindicato da Indústria da Carne de Santa Catarina (Sindicarnes), José Zeferino Pedroso.
Home » Negócios » Mercado Interno » Setor da carne quer controlar produção
Setor da carne quer controlar produção
A idéia das empresas é conseguir o apoio dos governos, primeiro estaduais e depois do federal, para fixar normas a serem seguidas pelos produtores e empresas.
Revistas
Mais Edições
Ver mais
Mercado
Preços dos ovos mantêm forte queda no início de 2026
Maior oferta e enfraquecimento da demanda pressionam cotações em todas as praças acompanhadas pelo centro de pesquisas

Ver mais
Mercado
Cepea projeta 2026 com alta de 6,3% na exportação e consumo interno recorde
Em 2026, a suinocultura brasileira terá alta de 6,3% na exportação e um cenário promissor de consumo interno, revela Cepea.

Ver mais
Fiscalização
Supermercados de Florianópolis são notificados por possível formação de cartel no preço do peru natalino
Procon identifica combinação de valores e abre investigação sobre prática abusiva que pode ferir a concorrência e prejudicar o consumidor da capital catarinense

Ver mais
Revista
Anuário Avicultura Industrial destaca a Saúde Única como eixo do novo ciclo do setor
Publicação especial reúne os principais fatos de 2025 e analisa como sanidade, sustentabilidade, mercado global e inovação moldam os rumos da avicultura brasileira em 2026







