Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústria

Tyson Foods registra lucratividade em seu negócio de frango no varejo após período desafiador

Na última semana, os preços do peito de frango desossado e sem pele - que historicamente podem ser voláteis e mudar em questão de semanas - alcançaram seu patamar mais alto desde outubro

Tyson Foods registra lucratividade em seu negócio de frango no varejo após período desafiador

Após enfrentar desafios relacionados à superprodução e estimativas equivocadas de demanda, a empresa de processamento de carnes Tyson Foods, sediada nos Estados Unidos, anunciou recentemente que seu segmento de frango no varejo voltou a gerar lucros, marcando essa conquista pela primeira vez em um longo período. A perspectiva de um aumento na demanda por carne de frango ao longo do próximo ano, à medida que os preços da carne bovina continuam a subir, juntamente com a redução dos custos de alimentação animal, são fatores positivos que impulsionam a empresa.

Na última semana, os preços do peito de frango desossado e sem pele – que historicamente podem ser voláteis e mudar em questão de semanas – alcançaram seu patamar mais alto desde outubro, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Além disso, outros produtos de aves, como asas, também estão registrando aumentos de preço. A Tyson Foods está confiante de que essa melhoria em seu segmento de frango poderá interromper a queda das ações da empresa, que caíram 30% nos últimos doze meses.