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Agroindústria

Perdigão retoma vendas de salame em todo Brasil

Produto será comercializado em dois tamanhos para democratizar o acesso à categoria; Mercado movimentou R$ 680 milhões em 2015, aumento de 12% ante o ano anterior  

Perdigão retoma vendas de salame em todo Brasil

Mercado movimentou R$ 680 milhões em 2015, aumento de 12% ante o ano anteriorO salame Perdigão está de volta às gôndolas brasileiras. Além do tamanho tradicional, com aproximadamente 700 gramas, a marca oferecerá uma versão menor, pesando cerca de 300 gramas. A proposta está em linha com a estratégia da marca em promover acesso à categoria a um preço competitivo.

“A versão menor do produto facilita o acesso à categoria, ampliando o consumo do item no país”, afirma Cláudia Guillen, gerente de marketing de frios Perdigão. “Esta é uma categoria rentável e enriquece bastante o portfólio de Perdigão”, completa a executiva.

Em 2015, a categoria de salames movimentou R$ 680 milhões, aumento de 12% em valor em comparação ao ano anterior. A marca Perdigão estava fora da categoria desde 2012, quando o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) determinou sua suspensão após o anúncio da fusão entre Perdigão e Sadia, que resultou na criação da BRF.

BRF

A BRF, detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. A empresa possui mais de 105 mil funcionários, 35 unidades industriais no Brasil, 18 fábricas no exterior (dez na Argentina, uma no Reino Unido, uma na Holanda, cinco na Tailândia e uma nos Emirados Árabes Unidos) e 40 centros de distribuição. Atualmente, a companhia exporta para mais de 120 países.