Redação SI 07/05/2001 13:40 – Com novas embalagens, a Chapecó está lançando 30 produtos nos supermercados e rede varejista de todo o Brasil. Entre os lançamentos destacam-se uma família completa de lingüiças em pacotinhos: calabresa longuinha, calabresa rolinho, calabresa gominho, pernil gominho e lingüiça americana. Estes produtos estão sendo apresentados em embalagens a vácuo, que asseguram a sua qualidade e conservação.
Uma nova linha de fatiados prontos, composta de presunto cozido, mortadela Sapore, lombo canadense e copa, e dos salames italiano e hamburguês, introduzem a Chapecó neste segmento que apresenta rápido crescimento de mercado. As embalagens de 100 a 200 gramas são ideais para o preparo de lanches rápidos e apresentam comodidade e praticidade para o consumidor.
Além destes dois segmentos, a Chapecó está ingressando no mercado de salames em peças, com uma linha formada pelos tipos Italiano, Milano, Hamburguês e Salaminho. Com os novos produtos, a Chapecó completa sua linha com mais de 200 itens, meta que vem sendo trabalhada desde que a empresa foi adquirida pelo grupo argentino Macri, em novembro de 1999.
De acordo com as informações do site Panoramabrasil, os investimentos da Chapecó previstos para o período 2001-2005 somam cerca de R$ 160 milhões. O faturamento da empresa foi R$ 400 milhões em 2000. Para 2001, a meta da Chapecó é aumentar o faturamento para R$ 602,3 milhões.