Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

BRF lança instituto para fortalecer investimento social

Organização une as boas práticas desenvolvidas por Sadia e Perdigão; Mais de R$ 5 milhões serão investidos ao longo de 2012.

BRF lança instituto para fortalecer investimento social

A BRF lançou ontem (29), durante a sétima edição do principal encontro de investimento social do Brasil – Congresso GIFE –, o Instituto BRF. Três grandes frentes integram a estratégia de investimento da organização: Terceiro Setor, Redes Intersetoriais e Políticas Públicas.

“Todos os projetos e programas do Instituto visam potencializar o processo de desenvolvimento dos municípios que fazem da BRF uma das maiores companhias de alimentos do mundo”, explica Luciana Lanzoni, diretora executiva do Instituto BRF. “Mais de R$ 5 milhões serão investidos ao longo de 2012”, completa a executiva.

Além de disponibilizar recursos financeiros, a BRF investe nos processos de geração de aprendizagem e conhecimento.  Viabiliza também a participação voluntária de funcionários que dedicam tempo e talento às atividades locais. “Transparência e integridade estão entre os valores do Instituto BRF”, afirma Lanzoni.

Atuação

O investimento social da BRF é realizado de forma compartilhada com as unidades fabris e centros de distribuição da companhia. Atualmente, mais de 200 funcionários da BRF, organizados em 27 comitês, atuam em parceria com o Instituto na gestão do investimento social, que beneficia 29 municípios em nove estados.

Sobre a BRF

A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com marcas consagradas como Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, seu portfólio soma mais de 3.000 itens. A companhia atua nos segmentos de carnes de aves, suínos e bovinos, industrializados de carnes, margarinas e massas, além de ser uma das principais captadoras de leite e processadoras de lácteos do país.