Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Marketing

Abef na Gulf Food Dubai 2010

Entidade participa da mais importante feira de alimentos do Oriente Médio. Durante o evento, Abef apresenta revista sobre processo Halal.

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF) marcará presença, mais uma vez, na Gulf Food Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a mais importante feira de alimentos do Oriente Médio. Este ano a feira será realizada entre os dias 21 e 24 deste mês.

A ABEF estará presente, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com um estande de 100m², com nove empresas associadas: Adoro, Big Frango, Copacol, Copagril, Diplomata, Globoaves, Super Frango, Unifrango e Zanchetta. Outros cinco associados (Doux Frangosul, Marfrig, BRFoods , Sadia e Tyson) estarão com estandes próprios.

Durante a Gulf Food Dubai 2010 a ABEF vai apresentar mais uma edição de sua revista internacional, a BR Chicken, desta vez em versão inglês-árabe e detalhando a experiência do Brasil no processamento de carne de frango de acordo com os preceitos islâmicos.

O chamado processo Halal é praticado no Brasil há mais de 30 anos. Em 2009, 1,636 milhão de toneladas, ou 45% das exportações brasileiras do produto, foram destinadas a 60 países que exigem a certificação Halal. A publicação foi produzida em parceria com a Apex-Brasil.

“O mercado islâmico é um dos mais importantes para as exportações brasileiras de carne de frango. Hoje, a quase totalidade dos 33 associados da ABEF tem áreas de processamento Halal. E o crescente volume de nossas vendas para países de religião muçulmana reflete a excelência de nossos frigoríficos nesse processo”, destacou o Presidente Executivo da ABEF, Francisco Turra.