Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Asgav lança segunda edição da Cartilha do Ovo

Com o objetivo de estimular o consumo de ovos no Rio Grande do Sul, a entidade criou um informativo nutricional que é inserido nas caixinhas de uma dúzia do produto.

Redação AI 31/10/2003 – 05h50 – Foi lançada nesta quinta-feira (30), durante a Agromix em Porto Alegre (RS), a segunda edição da Cartilha do Ovo, um projeto elaborado pela Divisão de Ovos da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav). Conforme explicou o coordenador da Divisão, Daniel Bampi, a Cartilha, um folder com informações nutricionais sobre o ovo e receitas à base do produto, foi uma criação da própria Asgav para levar informações corretas ao consumidor sobre a sua composição nutricional. “Com isto, visamos também estimular o consumo de ovos no Estado”, explica.

A Cartilha do Ovo é inserida nas caixinhas de uma dúzia de ovos comercializadas no varejo. A elaboração e a produção do material é realizada pela equipe da Divisão de Ovos da Asgav. “O folder é distribuído aos produtores de ovos associados à Asgav e difundido junto aos seus produtos no mercado”. De acordo com Bampi, a associação pretende lançar, pelo menos, quatro edições da Cartilha do Ovo a cada ano. “A edição número dois do folder nas caixinhas de ovos deverá chegar aos pontos de venda entre 10 a 15 dias”.

Para a confecção desse novo material, a Asgav contou com o patrocínio da Hartmann/Mapol.