Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Gulf Food Dubai

Abef comemora Gulf Food Dubai

Entidade fez contatos com compradores da Índia, China e Paquistão, além de detalhar processo Halal para islâmicos.

Abef comemora Gulf Food Dubai

Dubai, Emirados Árabes Unidos, 23 de fevereiro de 2010 – O Presidente Executivo da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (Abef), Francisco Turra, classificou hoje de surpreendente a movimentação na Gulf Food Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a mais importante feira de alimentos do Oriente Médio, iniciada domingo e que se encerra amanhã (24/02).

“A feira foi extremamente concorrida, com a participação de mais de mil expositores. E ocorreu um enorme comparecimento de compradores não só do Oriente Médio, mas de outros continentes, como África e Ásia”, explicou.

A Abef marcou presença, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com um estande de 100m², onde se apresentaram oito empresas associadas. Outras quatro associadas montaram estandes próprios.

“Nossos exportadores receberam a visita de compradores de países como Índia, China e Paquistão, além de países africanos. Contatos foram realizados durante todo o dia. Foi uma movimentação muito superior à verificada na mesma feira em 2009”, destacou Turra.

Durante a Gulf Food Dubai 2010 a Abef apresentou mais uma edição de sua revista internacional, a BR Chicken, desta vez em versão inglês-árabe e detalhando a experiência do Brasil no processamento de carne de frango de acordo com os preceitos islâmicos. 

O chamado processo Halal é praticado no Brasil há mais de 30 anos. Em 2009, 1,636 milhão de toneladas, ou 45% das exportações brasileiras do produto, foram destinadas a 60 países que exigem a certificação Halal. A publicação foi produzida em parceria com a Apex-Brasil.