Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Agroceres Multimix adota estrutura inovadora para aprimorar a suinocultura com foco no bem-estar animal

Abordagem está baseada na necessidade de atender à demanda comercial e na nova realidade da suinocultura, que está cada vez mais focada no bem-estar animal

Agroceres Multimix adota estrutura inovadora para aprimorar a suinocultura com foco no bem-estar animal

A equipe da Gessulli Agrimídia teve a oportunidade de visitar o centro de pesquisa da Agroceres Multimix, localizado em Minas Gerais, entre os dias 31 de maio e 01 de junho. Durante a visita, Ricardo Ribeiral, diretor da Agroceres Multimix, ressaltou a importância da pesquisa no desenvolvimento de produtos e no aprimoramento das práticas de manejo e infraestrutura, a fim de atender às demandas do mercado.

Ribeiral destacou que o objetivo da empresa é encontrar soluções para os problemas enfrentados pelos clientes, seja relacionado a produtos, manejo ou infraestrutura. A empresa investe fortemente em pesquisa, com um montante anual superior a 10 milhões de reais, o que proporciona a tranquilidade de oferecer ao mercado produtos já validados.

Em 2022, os principais investimentos em pesquisa foram direcionados às áreas de suínos e aves, de acordo com as demandas do mercado. O diretor da Agroceres Multimix ressaltou o cenário promissor para a suinocultura, devido aos insumos, e afirmou que esse mesmo conceito se aplica à avicultura.

Durante a visita, Felipe Ferreira, representante da Agroceres Multimix, compartilhou detalhes sobre a estrutura da empresa, destacando a visita à Granja Paraíso, uma granja comercial com 3400 fêmeas. A granja conta com galpões dedicados à gestação e lactação, especialmente destinados à pesquisa em parceria com a empresa.

Felipe mencionou o foco em estrutura da empresa, que inclui alojamentos de lotes experimentais com sistemas de alimentação automática. Ele enfatizou que o comportamento de consumo é lançado no sistema de comando, o que fundamenta essa estrutura inovadora. Essa abordagem está baseada na necessidade de atender à demanda comercial e na nova realidade da suinocultura, que está cada vez mais focada no bem-estar animal.