Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

SANIDADE

Gripe aviária encontrada em outra granja avícola na Alemanha

Doença foi confirmada em uma granja na região de Guetersloh, conforme comunicado do Ministério da Agricultura do estado da Renânia do Norte-Vestfália

Gripe aviária encontrada em outra granja avícola na Alemanha

Aproximadamente 30.000 patos foram abatidos após um surto de gripe aviária em uma granja no oeste da Alemanha, informaram as autoridades na quinta-feira.

A doença foi confirmada em uma granja na região de Guetersloh, conforme comunicado do Ministério da Agricultura do estado da Renânia do Norte-Vestfália.

A influenza aviária altamente patogênica, comumente conhecida como gripe aviária, tem levado ao abate de centenas de milhões de aves nos últimos anos. A doença geralmente atinge a Europa durante o outono e o inverno, com a infecção frequentemente sendo disseminada por aves selvagens.

Recentemente, a gripe aviária foi detectada em granjas de países como França, Polônia, Países Baixos e Bélgica. Vários outros casos também foram relatados na Alemanha nas últimas semanas.

A França ordenou que uma terceira dose de vacina contra a gripe aviária fosse administrada a patos em áreas mais vulneráveis, citando “novas evidências científicas” para evitar um aumento nos surtos.

A França também elevou o nível de risco para a gripe aviária de ‘moderado’ para ‘alto’ após a detecção de novos casos da doença, forçando granjas avícolas a manter as aves dentro de casa para conter a propagação do vírus altamente contagioso.