Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entrevista

Presidente da Aurora Alimentos destaca importância da Ferroeste em entrevista à Gessulli Agrimídia

Projeto da Nova Ferroeste visa criar uma extensa malha ferroviária, passando por diversos municípios nos estados da região Sul

Presidente da Aurora Alimentos destaca importância da Ferroeste em entrevista à Gessulli Agrimídia

Durante o Simpósio da Integração Logística do Sul, realizado no primeiro dia da Mercoagro 2023, autoridades discutiram a relevância do projeto da Nova Ferroeste para o desenvolvimento da região Sul do Brasil. O evento contou com a participação de autoridades dos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, buscando promover a união de esforços em prol do projeto ferroviário.

Em entrevista à Gessulli Agrimídia, o presidente da Aurora Alimento, Neivor Canton, que participou do Simpósio, ressaltou a importância da iniciativa e a colaboração entre diferentes níveis de governo. “Tivemos na terça-feira (12) um simpósio onde participaram autoridades de nível federal, estadual e local, dos estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul. Uma movimentação para que o projeto da Ferroeste possa ganhar corpo e se estender atendendo interesses dos estados.”

Canton também expressou otimismo em relação ao andamento do projeto, afirmando: “Esperamos que no máximo em 2024 seja feita a licitação para proceder à concessão que hoje a legislação já estaria permitindo.”

O projeto da Nova Ferroeste visa criar uma extensa malha ferroviária, passando por diversos municípios nos estados da região Sul. Com a conclusão da ferrovia, está previsto que ela se torne o segundo maior corredor de transporte de grãos e contêineres do Brasil, promovendo o desenvolvimento econômico e a redução dos custos logísticos na região.

Ouça a entrevista completa com Neivor Cantor – Ferroeste e seu impacto no desenvolvimento: