Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pintinho nasce com quatro patas

Caso incomum aconteceu em uma granja ao sul da França.

Redação AI 29/04/2003 – “Tem quatro patas, duas asas e é bonito…”, diz Irene, proprietária do bar Idéal, em Port-Saint-Louis-du-Rhône (sul da França), que não poupa elogios ao pintinho que nasceu no fim de semana passado em seu galinheiro.

“Colocamos vários ovos na incubadora”, explicou esta quinta-feira Irene Patris, 66 anos, que se sente muito orgulhosa com seu galinheiro cheio de galinhas, patos e até um porquinho, “e sexta-feira começaram a sair os pintinhos, mas foi só sábado que meu marido se deu conta de que havia um diferente dos outros”.

O pintinho tem além de suas duas asinhas e suas duas patinhas “normais” mais duas patinhas, um pouco menores, que saíram com as outras.

“É bonito e está bem”, diz Irene, assinalando que, apesar “de todos os que vieram com a esperança de comprá-lo, não o venderemos, vamos guardá-lo para nossos netos”.

Por sua vez, Philippe Mellin, diretor dos serviços veterinários, disse que “não é comum, mas tampouco é excepcional”, acrescentando que esse tipo de “fenômeno se deve a anomalias genéticas”.