Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AGRONEGÓCIO

Ministro Fávaro participa de lançamento de campus com foco na agropecuária no Rio Grande do Sul

Ministro Fávaro participa de lançamento de campus com foco na agropecuária no Rio Grande do Sul

Durante a noite desta segunda-feira (4), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, marcou presença no lançamento do campus da Escola do Agronegócio da Atitus Educação, localizado em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. A nova estrutura da instituição, inspirada em uma Smart Farm, foi concebida para promover a integração entre startups, profissionais do setor, professores e alunos em um ambiente voltado para a inovação.

Segundo Fávaro, esse tipo de investimento é crucial para o avanço da agropecuária brasileira. Ele destaca: “Este projeto é inovador, contemporâneo e moderno. Estou tendo a oportunidade de conhecer essa grande iniciativa, que tem o objetivo de formar profissionais qualificados para a agropecuária do futuro”.

Fávaro também expressa sua confiança no potencial do Brasil como líder mundial na produção de alimentos: “O Brasil será, sem sombra de dúvidas, o maior produtor de alimentos do mundo. Essa inovação feita aqui é digna de aplauso e de apoio, que se torne exemplo para outros empresários que estejam investindo no ensino superior”.

  • Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui. O segundo lote encerra em 15 de março. Não perca!

A Escola do Agronegócio, uma instituição privada que já conta com mais de 400 alunos, atualmente oferece os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. O campus planeja expandir suas instalações com um Learning Center, Centro de Saúde Animal, Hub de Inovação, Smart Farm, AgroResearch Center e um Parque Tecnológico do Agronegócio (AgroTech), com um investimento total de R$ 100 milhões até 2027.

Localizado em uma região que se destaca na produção de proteína animal, grãos e inovação, o campus em Passo Fundo abrigará empresas que desenvolvem novas tecnologias, produtos e serviços de forma integrada. Além disso, a Escola do Agronegócio estabeleceu parcerias com empresas para aproximar os estudantes do mercado e proporcionar desafios reais em sala de aula.

“Nosso objetivo é nos tornarmos referência no ensino e na formação voltados para o futuro do agronegócio e dobrar o número de alunos na Escola do Agronegócio até 2026”, afirma Eduardo Capellari, presidente da Atitus Educação.