Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ladrões levam 900 suínos de granja inglesa

O feito chamou a atenção, pois ninguém ouviu o barulho dos animais durante o carregamento do roubo.

Redação SI 04/02/2003 – A polícia britânica pediu na segunda-feira (3) a colaboração dos cidadãos para investigar o paradeiro de 900 porcos roubados por um bando de ladrões em uma fazenda de Wigan, no noroeste da Inglaterra.

“O roubo foi uma operação altamente organizada, pois os delinqüentes foram capazes de carregar os barulhentos animais em vários caminhões durante mais de seis horas e sem levantar a mínima suspeita”, comentou um porta-voz policial.

A polícia pediu hoje ajuda à população, já que alguém poderia ter visto os responsáveis pelo roubo dos porcos durante a noite, dado o movimento dos caminhões e o ensurdecedor grunhido dos animais.

O grupo de porcos, formado em sua maioria por animais que não chegam aos três meses de idade, foi avaliado em cerca de 70 mil euros.

Apesar da curta idade das vítimas, que requerem um cuidado especial, a polícia mostrou-se tranqüila, pois “é provável que as pessoas que roubaram os porcos sabiam do que os animais precisavam e como cuidar deles”, disse o porta-voz policial.