Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

AGRONEGÓCIO

GT de aprimoramento do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária apresenta relatório final

Objetivo é tornar a instituição mais ágil, eficiente e capaz de continuar desempenhando seu papel de vanguarda no cenário agropecuário

GT de aprimoramento do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária apresenta relatório final

O Grupo de Trabalho de Estudos Avançados de Aprimoramento do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), liderado pelo ex-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, entregou nesta quinta-feira (5) o relatório final contendo sugestões cruciais para a modernização e aprimoramento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O objetivo é tornar a instituição mais ágil, eficiente e capaz de continuar desempenhando seu papel de vanguarda no cenário agropecuário.

Durante a entrega do documento, o Ministro da Agricultura ressaltou a importância da Embrapa como instituição de pesquisa. “Durante esses nove meses de governo, pude perceber o quanto a Embrapa é estimada, não apenas no Brasil. Em todas as viagens internacionais, todos desejam saber mais sobre a empresa e buscar cooperação. Isso evidencia a grandiosidade e a missão que temos de mantê-la como referência”, afirmou o ministro.

O relatório reflete a visão de futuro que se tem para a Embrapa, uma instituição reconhecida mundialmente por seu papel fundamental na geração de alimentos, energia e sustentabilidade, além de ter contribuído para transformar o Brasil de importador de alimentos em líder global na produção agropecuária.

A próxima etapa envolve a apresentação do documento pelo Ministro Fávaro ao Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir a implementação das propostas delineadas pelo grupo no relatório.

“Este é um projeto de modernização, e estou seguro de que a Embrapa continuará a ser motivo de orgulho para todos os brasileiros”, destacou o Ministro Fávaro.

Além de Silvio Crestana, o grupo é composto por profissionais de reconhecida expertise na área de pesquisa agropecuária, incluindo Ana Célia Castro, Roberto Rodrigues, Luís Carlos Guedes Pinto e Pedro Camargo Neto.