Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entrevista

Entrevista AI: Bernardo Gallo fala sobre os desafios da avicultura e da sua nova posição na Cobb-Vantress

Diretor-geral afima que medidas de biosseguridade são de suma importância, especialmente em tempos como os atuais, em que a Influenza Aviária tem afetado aves migratórias. 

Entrevista AI: Bernardo Gallo fala sobre os desafios da avicultura e da sua nova posição na Cobb-Vantress

A avicultura brasileira sempre se destacou por sua resiliência, emergindo fortalecida dos momentos mais desafiadores. Bernardo Gallo, médico-veterinário e diretor-geral da Cobb-Vantress na América Latina e Canadá, é uma voz entusiástica ao falar sobre o setor avícola. Ele reconhece que a chave para o sucesso é o privilegiado status sanitário do Brasil, livre das principais doenças que acometem as aves. Esse é o passaporte que permite a exportação do frango brasileiro para mais de 160 países ao redor do mundo.

Contudo, Gallo ressalta que medidas de biosseguridade são de suma importância, especialmente em tempos como os atuais, em que a Influenza Aviária tem afetado aves migratórias. Para ele, a prevenção é crucial para manter a resiliência do setor avícola e garantir sua prosperidade a longo prazo.

Em agosto, a experiência do profissional lhe rendeu uma liderança ampliada, englobando a América Latina e o Canadá, que se uniram à América do Sul como uma unidade de negócios. Essa estratégia visa fortalecer as colaborações e sinergia entre as regiões. Na entrevista concedida com exclusividade à Avicultura Industrial, Gallo destaca como essa abordagem
conjunta trará benefícios não apenas à empresa, mas a toda a cadeia produtiva avícola dessas regiões. Confira.