Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TV Gessulli

DAQUI A POUCO: presidente da APCS debate o atual peso dos custos produtivos dentro das criações de suínos

Valdomiro Ferreira Junior fala sobre a preocupação com os preços dos insumos e os prejuízos acumulados em toda a suinocultura brasileira nos últimos meses em entrevista ao vivo nesta terça-feira (08/02), às 10 horas, na TV Gessulli

DAQUI A POUCO: presidente da APCS debate o atual peso dos custos produtivos dentro das criações de suínos

O setor produtivo de suínos tem sofrido já há pelo menos dois anos com os altos custos de produção, motivados principalmente pela alta do preço do milho e do farelo de soja.

A desvalorização do Real, embora favorecendo as exportações de carne suína, também impactou sobre a importação de diversos insumos da cadeia produtiva.

A expectativa de queda no preço dos grãos se foi com a quebra de safra na região sul devido a seca (e que ainda está sendo computado) e um cenário que aponta para menor demanda internacional do produto suíno, ampliando a oferta interna e derrubando os preços para o produtor.

Além disso, o cenário de inflação elevada impacta o poder de compra do consumidor, afetando o mercado de proteínas.

Para analisar esse cenário e projetar como deve ser 2022 para o produtor de suínos, na próxima terça-feira (08/02), às 10 horas, o canal TV Gessulli recebe o presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS), Valdomiro Ferreira Junior, para uma live exclusiva.

Não perca, se quiser entender os grandes desafios que a suinocultura terá ao longo de todo esse ano.