Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Grãos

Condição das safras de milho e soja nos EUA se deteriora na semana, segundo o USDA

Até o domingo passado (27), 56% da safra de milho foi classificada como boa ou excelente, o que representa uma queda de 2 pontos percentuais em comparação com a semana anterior

Condição das safras de milho e soja nos EUA se deteriora na semana, segundo o USDA

De acordo com informações do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a condição das safras de milho e soja no país apresentou piora na última semana. Até o domingo passado (27), 56% da safra de milho foi classificada como boa ou excelente, o que representa uma queda de 2 pontos percentuais em comparação com a semana anterior. No mesmo período do ano anterior, essa proporção era de 54%. Além disso, o USDA reportou que 88% da safra de milho estava em fase de formação de grãos, em comparação com 84% no ano passado e uma média de 86% dos últimos cinco anos. Dessa forma, 51% da safra já havia formado dentes, em contraste com os 44% do ano anterior e a média de 49%.

Em relação à soja, 58% da safra recebeu classificação de boa ou excelente, representando uma queda de 1 ponto percentual em relação à semana anterior. No mesmo período do ano passado, essa proporção era de 57%. Segundo o relatório, 91% da safra estava em processo de formação de vagens, em comparação com 90% no ano anterior e a média de cinco anos. Quanto às folhas caídas, 5% da safra de soja já apresentava essa característica, comparado a 4% no ano anterior e uma média de 6% dos últimos cinco anos.

O relatório do USDA também revelou que 37% da safra de trigo de primavera recebeu classificação de boa ou excelente, apresentando uma piora de 1 ponto percentual em relação à semana anterior. Em termos de colheita, 54% da safra de trigo já havia sido colhida, em comparação com 48% no mesmo período do ano anterior e uma média de 63%.

Quanto à safra de algodão, 33% recebeu classificação de boa ou excelente, mantendo-se estável em relação à semana anterior. No ano anterior, essa proporção era de 34%. O USDA relatou que 90% da safra de algodão estava em processo de formação de maçãs, comparado a 93% no ano anterior e uma média de 90% nos últimos cinco anos. Além disso, 25% da safra já apresentava maçãs abertas, em comparação com 27% no ano anterior e uma média de 25%.