Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

MOBILIZAÇÃO

Anffa Sindical mantém mobilização até contraproposta do MGI

Anffa Sindical mantém mobilização até contraproposta do MGI

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) anunciou que a mobilização da categoria permanecerá em vigor até que o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) apresente uma contraproposta para a reestruturação da carreira, programada para a próxima semana. Em uma terceira rodada de negociações realizada ontem (29), os auditores agropecuários apresentaram suas prioridades, incluindo a demanda de inclusão da categoria no ciclo de auditoria.

A mobilização, iniciada em 22 de janeiro sob o nome de Operação Reestruturação, visa reivindicar melhores salários e condições de trabalho junto ao governo. Um dos principais pontos da reivindicação é a busca pela equiparação da carreira com o tratamento dado aos auditores do trabalho, da Receita Federal e da Polícia Federal.

  • Clique aqui e garanta já a sua inscrição para a AveSui. O segundo lote encerra em 15 de março. Não perca!

De acordo com o presidente do Anffa Sindical, Janus Pablo, entre as demandas está a criação de uma tabela com 20 padrões de ascensão na carreira. A proposta a ser formalizada pelo Ministério deve também garantir a paridade entre servidores ativos e aposentados.

O Anffa enfatizou que a mobilização não implica greve ou paralisação das atividades de defesa agropecuária ou operações padrão. No entanto, durante a mobilização, os auditores agropecuários optam por não realizar horas extras não remuneradas. A prioridade é dada à análise e liberação de produtos perecíveis e cargas vivas, enquanto o processo de liberação de cargas em portos para exportação pode ser afetado em termos de velocidade.

Na quarta-feira (28), os auditores agropecuários foram recebidos pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que expressou apoio às negociações da categoria.