Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

INTERNACIONAL

População de suínos no Reino Unido atinge baixa recorde

Número de animais prontos para abate está no nível mais baixo desde 2015, totalizando 4,26 milhões de animais, uma queda de 11,2% em relação a junho do ano passado

População de suínos no Reino Unido atinge  baixa recorde

Segundo os dados mais recentes do Departamento de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido (Defra), a população de suínos no país era de 4,68 milhões de animais em junho de 2023.

Isso representa uma perda de 537.000 animais desde junho de 2022 e resulta na menor população de suínos no Reino Unido desde 2012.

Grande queda no número de animais prontos para abate Uma queda significativa no número de animais prontos para abate impulsionou a redução na população total de suínos. Isso não é surpreendente dada a dimensão da queda observada no rebanho reprodutor no ano passado e os impactos negativos da onda de calor no verão de 2022 na fertilidade, relatou o Conselho de Desenvolvimento Agrícola e Horticultura Britânico (AHDB).

O número de animais prontos para abate está no nível mais baixo desde 2015, totalizando 4,26 milhões de animais, uma queda de 11,2% em relação a junho do ano passado. No entanto, a população total de suínos reprodutores teve uma mudança mínima, reduzindo apenas 0,2% em 2023 em comparação com 2022, totalizando 428.000 animais, informou a AHDB.

Primeiros sinais de recuperação para o setor de suínos Lizzie Wilson, CEO da Associação Nacional de Suínos Britânica (NPA), no entanto, enxerga alguma luz no fim do túnel. Em sua revisão do ano, ela refletiu: “2023 começou com o preço do suíno em um lugar muito mais positivo e seguindo na direção certa, mas, com o custo de produção em um nível sem precedentes, os produtores ainda estavam perdendo dinheiro. No entanto, com o suprimento se ajustando e previsto para reduzir ainda mais, os primeiros sinais de recuperação para o setor de suínos começaram a se tornar aparentes, e não poderia ser em momento melhor, tendo perdido uma parte significativa do rebanho reprodutor.”

Alguns sinais de recuperação Realmente, há alguns sinais de recuperação, ainda que modestos. Em novembro, o número de suínos abatidos chegou a 910.500, um aumento de 2,6% em relação ao mês anterior, mas ainda 45.900 animais ou 4,8% abaixo em comparação com o mesmo período do ano anterior. Nos primeiros 9 meses de 2023, o número de abates de suínos ainda estava 9,1% abaixo do mesmo período do ano passado.

Margens positivas são uma bênção para a indústria suína O presidente da NPA, Rob Mutimer, só poderia esperar que a confiança retorne, conforme afirmou em sua mensagem de ano novo: “O ano passado pareceu um pouco como a ressaca dos 2 anos anteriores de carnificina. Estamos, pelo menos, vendo margens positivas, o que é uma bênção, mas a confiança entre a maioria dos produtores ainda está muito baixa, com muitos tendo que reestruturar seus negócios e cobrir os buracos financeiros dos anos anteriores. Felizmente, os números do rebanho estão começando a se estabilizar, e a confiança, esperamos, começará a melhorar ao longo de 2024.”