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Comunicação com o consumidor final é ponto abordado por Juliana Ribas durante Workshop de bem-estar animal

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Comunicação com o consumidor final é ponto abordado por Juliana Ribas durante Workshop de bem-estar animal

O Bem-Estar Animal tem se tornado uma preocupação central na produção agropecuária, refletindo a crescente demanda dos consumidores por práticas mais éticas e sustentáveis. Essa crescente conscientização levou à publicação da Instrução Normativa 113/2020, a qual visa estabelecer diretrizes para o manejo e o bem-estar animal nas granjas de suínos comerciais.

Nesse contexto, a Associação de Produtores de Suínos (APCS) promoveu um workshop sobre Bem-Estar Animal na Suinocultura, realizado nesta sexta-feira. O evento reuniu especialistas, gestores e profissionais do setor para discutir a implementação prática da IN-113 e suas implicações para a produção de suínos.

A gestora de Boas Práticas de Produção e Bem-Estar Animal, da Agroceres PIC, Juliana Ribas, durante sua apresentação, trouxe reflexões sobre as mudanças que têm caracterizado a atualidade, fazendo uma analogia entre a evolução dos processos, Juliana fez uma dinâmica do pit stop na Fórmula 1. Ela ressaltou como o tempo tem se tornado um fator essencial em nossas vidas, ilustrando como o pit stop que costumava levar até um minuto agora é executado em meros dois segundos.

Ao contextualizar essas transformações, a palestrante destacou a relevância da informação e da rápida disseminação dela nos dias de hoje. Um vídeo postado em um local pode ser acessado quase instantaneamente em qualquer parte do mundo. Juliana também enfatizou o papel das redes sociais como influenciadoras dos hábitos alimentares, especialmente no que diz respeito à busca por práticas sustentáveis.

Como vamos comunicar o agro?

Durante sua fala, a especialista abordou a complexidade das motivações que nos levam a comer. Ela explorou as dimensões biopsicossociais envolvidas no ato de se alimentar, ressaltando como a comida está intrinsecamente ligada à cultura, às emoções e ao convívio social. Juliana também trouxe à tona o conceito de flexitarianismo, em que indivíduos optam por diminuir o consumo de carne em alguns dias da semana, considerando fatores políticos, ambientais e sociais.

Juliana, ao finalizar sua palestra, enfatizou que a indústria suinocultora deve estar atenta às mudanças e às crescentes demandas dos consumidores conscientes e informados. Ela ressaltou a importância de compreender os diferentes fatores que influenciam os hábitos alimentares e de estar preparada para se adaptar a um cenário em constante transformação.

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